domingo, 21 de novembro de 2010

Amor à distância

Amor à distância até pode dar certo no início, dois corações apaixonados fazendo juras de amor eterno e de fidelidade absoluta, mas na prática os dias viram semanas, as semanas viram meses e os meses viram anos... E o Amor que antes parecia forte e duradouro vai ficando fraco e pequeno.

O corpo pede pelo toque do amado, a boca suplica avidamente pelos beijos dele mas o que você tem? Nada! 
Uma vez, vivi uma situação muito complicada, eu e meu amado morávamos há um oceano de distância um do outro, nos víamos uma vez por ano e isso já não era suficiente para mim.

Apenas o silêncio a me fazer companhia nas noites frias e a esperança a segurar minhas mãos, eu procurava pelo olhar de carinho daquele homem que tanto amava e meus olhos encontravam apenas o vazio, eu esperava, esperava e essa espera nunca acabava.

O amor é lindo (como dizem os poetas), mas quando não nos faz bem é melhor separar, e sair de uma relação que não tem futuro. Isso também serve para aqueles relacionamentos em que o parceiro só faz mal, a faz sentir-se um lixo de mulher, a humilha sem propósito e demonstra toda a falta de respeito que ele tem por você através de gestos bruscos ou palavras indecorosas.
  
O que resta a fazer é decidir... Foi o que eu fiz! E a minha relação era bem bonitinha como diziam meus amigos e família, mas eu queria uma relação de verdade, não um conto de fadas onde a princesa vive literalmente sozinha, esperando eternamente pelo belo príncipe encantado.

Decidi comandar minha vida, meu destino! E terminei meu noivado apesar de todo o amor que eu sentia, e do amor que ele também sentia por mim porque eu vi que essa situação iria continuar sem previsão de mudança.

Às vezes, precisamos olhar além das fronteiras do coração para enxergarmos que lá fora há uma vida plena, sem angústia, nem solidão. Vão dizer que você é egoísta, mas e daí?
Se você não pensar em você, ninguém vai...

E lembre-se, estar sozinha não quer dizer necessariamente que você está solitária, por que como já dizia minha mãe: "Antes só do que mal acompanhada".

Mas, como continuar a vida depois de uma separação? Essa pergunta eu me fiz muitas vezes...

Só posso te dizer uma coisa, dói muito e o que resta é apenas a sombra daquilo que um dia você pensou que seria para sempre. Ai, ai... 

Você vai chorar, e eu te aconselho a chorar bastante... Assim você conseguirá se libertar desse fantasma, é difícil por fim em um sentimento que foi tão bonito, mas é possível...

Seja forte saia por aí, mas sem exageros. Divirta-se, sua vida não acabou, pelo contrário, ela começou no momento em que você decidiu tomar as rédeas e guiar seu próprio destino.

Toda mulher é uma guerreira, mas muitas esquecem disso. Olhe para dentro de si e veja a super-heroína que existe dentro de você, afinal o Sexo Forte é o FEMININO.
 Mel Monfort

Nenhum comentário:

Postar um comentário